A avaliação das amostras da “safra das safras” começou

Foto: Divulgação/ABE

compartilhar

Seguindo o protocolo de saúde e segurança e, ainda, com metade dos enólogos comparando à edição anterior – de 120 para 64 – as amostras da Avaliação Nacional de Vinhos já estão sendo degustadas. Serão no total quatro dias, começando na última terça-feira (15.09) e seguirá até a sexta-feira (18.09), nos turnos da manhã e da tarde.

Os enólogos foram divididos em oito grupos, em que cada grupo participará das degustações às cegas em dois dias em um único turno. Dois enólogos avaliadores fazem parte da equipe da Vêneto Mercantil, Laércio Spadari e Neuri Bruschi.

O público também poderá participar se inscrevendo a partir do dia 23 de setembro no site da ABE, e receberá em casa um kit com 16 garrafas baby (187ml), duas taças personalizadas de cristal para vinho, as Fichas de Degustação e a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia.

 

Fonte: ABE

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso