ABE realiza o 10º Brazil Wine Challenge em outubro

Fonte: ABE

compartilhar

A Associação Brasileira de Enologia estendeu o prazo para até o dia 25 de agosto, para as inscrições de amostras para o 10º Brazil Wine Challenge. Já marcam 627 amostras inscritas, superando as 611 da edição de 2018. Mas o objetivo era buscar ampliar o número de países participantes. Hoje são no total 13 procedências: Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Romênia e Uruguai.

Além da superação de amostras, também é a estreia de países como o Marrocos e a Romênia no concurso, expandindo ainda mais o conhecimento pelo mundo vinícola. Todas as amostras inscritas devem estar na entidade até o dia 15 de setembro.

O único concurso do Brasil com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), acontecerá entre os dias 13 a 16 de outubro, quando as degustações e premiações acontecerão. O evento integra a programação paralela da Fenavinho 2020, em parceria com a CIC-BG, na qual serão seguidos todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes.

A Vêneto Mercantil é grande apoiadora do evento.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso