Enólogos compartilham experiências da safra 2021 em live

compartilhar

Para avaliar a safra da uva neste ano de 2021, a Associação Brasileira de Enologia reuniu nove enólogos e agrônomos no “Fórum Direto do Vinhedo”. Em live que aconteceu no dia 29 de abril de 2021, às 20h, os profissionais compartilharam suas experiências com o vinhedo, relatando o comportamento em cada estação do ano e os reflexos do clima na produção de uva.

De acordo com eles, a safra deste ano foi muito volumosa em relação à quantidade de uva, com boa qualidade, podendo ser produzidos vinhos com qualidade igual ou parecida a safra 2020, que foi considerada a “safra das safras”.

O objetivo do encontro online foi para mostrar como o Brasil evoluiu em tecnologia, especialmente na área enológica e de viticultura, e como isso reflete diretamente na qualidade dos vinhos. Além de ter sido uma troca de experiências, a live antecipou aos consumidores, as tendências e tipos de produtos que irão chegar ao mercado nesses próximos meses, com qualidade superior.

É possível assistir a live na íntegra, pelo canal no YouTube da ABE.

 

Fonte: ABE

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso