Inicia hoje programação do Dia do Vinho

Dia do Vinho - Foto Ana Cris Paulus

compartilhar

Vitivinicultura, passeios, hotelaria, gastronomia, enoturismo... As comemorações alusivas ao Dia do Vinho tomam proporções maiores a cada ano. Na edição de 2017, que tem início hoje a vai até o dia 4 de junho, são mais de 200 atrações disponíveis ao público. Realizado de maneira simultânea por em dezenas de municípios de três regiões do país (Sul, Sudeste e Nordeste), conta com a vantagem de uma diversidade de lugares e empreendimentos para se aproveitar entre vinícolas, hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

A programação contempla desde tombos de polenta de 800 quilos, logo no primeiro fim de semana, em Monte Belo do Sul (RS), até o encerramento com orquestra de sopros, apresentações de teatro e circo e city tour a bordo de carros antigos, em Veranópolis (RS), no dia 4 de junho. Há ainda curso de harmonização no Roteiro de São Roque (SP), degustação de espumantes às margens do Rio São Francisco, no sertão nordestino, na divisa entre Bahia e Pernambuco, ou apreciação de vinhos do Vale Central Gaúcho com o estímulo sensorial no distrito Recanto Maestro.

                Pela primeira vez, o evento será brindado com uma cavalgada por vinhedos – iniciativa da Campanha Gaúcha. E, além de um simpósio científico internacional que abordará o tema Vinho e Saúde e das atividades esportivas, para fazer plena justiça ao protagonista que dá nome ao evento, há aquelas atrações consagradas pela vontade popular, como as feiras de vinho em praças e ruas.

A programação completa do Dia do Vinho 2017 pode ser acessada no site diadovinho.com.br. O evento está nas redes sociais com os perfis facebook.com/diadovinho, instagram.com/diadovinho2017 e marcado com a hashtag #diadovinho2017.

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso