Melhores Vinhos de Caxias serão conhecidos no dia 8 de agosto

Melhores Vinhos de CAXIAS - Foto Janaine Bagatini

compartilhar

As 34 vinícolas participantes da XXI edição do concurso Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul conhecerão as melhores bebidas no dia 8 de agosto. O concurso, que conta com patrocínio da Vêneto Mercantil, passou pelas etapas de coleta e avaliação durante o mês de julho.

A premiação visa prestigiar a produção local e promover a qualidade dos vinhos e sucos de uva produzidos na região. Conforme o engenheiro, dentre as amostras coletadas, 30% serão agraciadas com medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com a pontuação. Sete categorias serão premiadas: tinto, branco e rosado de mesa; branco e tinto vinífera; tinto vinífera engarrafado e suco de uva, explica. Os ganhadores poderão solicitar o selo “Vinho de Caxias do Sul”.

Todas as amostras passaram por análise físico-química e sensorial com enólogos convidados pela Smapa e pela Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), uma equipe composta por enólogos, enófilos, agrônomos especialistas em vinhos e representantes de laboratórios .

O XXI Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul é realizado pela Smapa em parceria com a Revinsul.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso