Os melhores vinhos, espumantes e sucos de Garibaldi durante a “super safra”

Seleção dos Melhores Vinhos

compartilhar

O mês de agosto trouxe o momento mais aguardado da 19ª edição da Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi, tradicional concurso realizado anualmente pela Aviga, a Associação dos Vinicultores de Garibaldi.

O evento de premiação foi realizado na quarta-feira, dia 18, na sede da CIC Garibaldi, com degustação dos sete produtos mais pontuados de cada categoria, com comentários dos enólogos – sendo eles espumante moscatel, espumante brut charmat, espumante brut tradicional, vinho tinto de mesa, vinho tinto fino, vinho branco fino e suco de uva.

Seguindo as regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), 30% dos produtos melhor pontuados são premiados com medalha de ouro e certificado. As demais pontuações nível ouro recebem certificado de menção honrosa e também possuem qualidade elevada, uma vez que suas notas têm apenas alguns décimos de diferença.

A edição 2021 contou com 132 produtos inscritos por 14 vinícolas da cidade, dentre eles espumantes, tanto brancos quanto rosés, das variedades moscatel, tradicional brut, extra brut, charmat brut, nature, sur lie, prosecco e demi-sec; vinhos em tanque 2021 e engarrafados de outras safras, tintos, brancos e rosados, tanto de mesa quanto finos; além dos sucos de uva.

A Seleção dos Melhores Vinhos, Sucos e Espumantes de Garibaldi contou com o apoio da Vêneto Mercantil. O evento tem por objetivo estimular a melhoria da qualidade dos produtos elaborados no município, além de premiar e divulgar os vinhos promovendo toda a cadeia da uva e derivados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso