Recorde de amostras no 10º Brazil Wine Challenge

Foto: Reprodução/ABE

compartilhar

O concurso Brazil Wine Challenge é o único do país com chancela da OIV e, este ano, registrou um aumento de 27% nas inscrições das amostras. Foram 774 amostras pertencentes a 16 países diferentes: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos, Portugal e Uruguai.

As degustações irão começar no dia 13 de outubro e seguirão até o dia 16 de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. O jurí é formado por uma equipe de 30 enólogos, sommeliers e jornalistas da Bolívia, Brasil, Chile, França e Itália. Entre esses, estará presente também o diretor administrativo e enólogo da Vêneto Mercantil, Franco Francescatto.

O 10º Brazil Wine Challenge é o único no país com a patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). O concurso já atinge uma década batendo recorde no número de amostras.

Fonte: ABE

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso